Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

12/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Homem é preso em Belo Horizonte suspeito de clonagem de cartões bancários


BELO HORIZONTE - Um homem foi preso nesta segunda, em Belo Horizonte, suspeito de clonagem de cartões bancários. Alexandre dos Santos Gomes foi preso em uma agência da Caixa Econômica Federal, no Centro da cidade. De acordo com a polícia, o homem teria colocado um dispositivo conhecido como chupa cabra em um dos caixas eletrônicos do banco. Ainda de acordo com os policiais, Alexandre ficou na agência por cerca de duas horas onde direcionava os clientes para o caixa adulterado.

Esse chupa cabra funciona da seguinte maneira. No leitor de cartão ele tem um dispositivo que faz a leitura de todos os dados que estão impressos no cartão do usuário e ele colocou ainda uma parte de uma câmera filmadora onde seria coletado os dados da senha dos usuários.

Dentro desse dispositivo existe um cartão de memória que serão armazenados todos os dados das senhas do usuário. Uma bateria garantiria o funcionamento dessa máquina por várias horas. Alexandre negou a acusação. Ele pode responder pelo crime de clonagem de equipamentos eletrônicos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 291 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal