Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

13/10/2009 - Alagoas em Tempo Real Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Gestores dão golpe de R$ 3 milhões no Senac


O ex-diretor-geral do Senac, Arkiman Pires, é acusado de desviar pelo menos R$ 3 milhões dos cofres da entidade em Alagoas. O presidente do órgão, Wilton Malta, responsável pela indicação de Arkiman, também é acusado de conivência com os desmandos praticados pelo diretor-geral. Além de Wilson Malta, alguns conselheiros se beneficiaram de contratos ilícitos feitos com o Senac, que está sob intervenção.

O desvio foi constatado através de auditoria nas contas do órgão, que integra o sistema "S" (Sesi, Senai, Senac, Sesc, Senar, Sebrae, Sescoop e outras). Segundo os auditores, as irregularidades vão desde locação ilegal de imóveis, fraude na realização de cursos profissionalizantes e falhas graves na execução orçamentária. Esta é a segunda vez que o Senac de Alagoas sofre intervenção da direção nacional; a primeira ocorreu há alguns anos, quando o ex-deputado Chico Porcino comandava a entidade.

Um conselheiro, que não quis se identificar, disse ao jornal Extra que há muito tempo o Senac se transformou em fonte de enriquecimento ilícito de comerciantes falidos que são dirigentes da Federação do Comércio. "A instituição tem servido para seus dirigentes se locupletarem", criticou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 341 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal