Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2009 - Vooz Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

FBI registra mais de 3200 golpes na internet

Por: Neto Crysalis


A maravilhosa arte da engenharia social, técnica onde se rouba dados do usuário através da ignorância ou boa vontade do mesmo. Após os falsos sites e e-mails de bancos a nova onda de ataques está utilizando as redes sociais.

De acordo com FBI, cresce o número de usuários que perdem dinheiro ao atenderem falsos pedidos de empréstimos por parte de seus amigos em serviços como Twitter e Facebook. Essas falsas mensagens são enviadas para todos os amigos quando alguma conta é infectada com software malicioso numa espécie de spam 2.0.

De acordo com dados do FBI já foram registrados mais de 3200 golpes desse tipo nos últimos anos.

Normalmente as contas são infectadas quando o usuários visita falsos sites ou baixa arquivos suspeitos através de links enviados nesse ambiente. Como sempre a melhor proteção é o bom senso, porém é aconselhável manter um anti-virus instalado e atualizado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 280 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal