Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

10/10/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Estelionatário é preso em Vila Velha com farda da Marinha

Por: Ana Paula Mill


Vestido com uma elegante farda da Marinha do Brasil, Edson Marcos de Souza, 38 anos, acabou preso pela Polícia Militar. Ele caminhava pela Avenida Brasil, em Terra Vermelha, Vila Velha, quando foi preso, mas nunca fez parte dos quadros da instituição militar.

Edson despertou a suspeita dos policiais quando bateu continência com as pernas afastadas. O correto é fazer o gesto com as pernas unidas. Os PMs, então, pediram a identificação funcional de Edson. Assustado e muito nervoso, ele disse que os documentos estavam na casa da namorada. Os policiais o acompanharam até o endereço.

Quando entrou na casa, Edson tentou, de todas as formas, enganar os PMs. Ele chegou a pular a janela da residência para fugir. Detido, Edson foi levado à Escola de Aprendizes Marinheiros (Eames), na Prainha, para averiguação. Oficiais da Marinha constataram que ele não tinha identidade funcional e nunca teve qualquer vínculo com a instituição. Mas disseram que a farda é oficial e pertence à patente de 2º sargento enfermeiro.

A polícia descobriu, ainda, que Edson tinha dois mandados de prisão em aberto por estelionato, expedidos pelas Justiça dos municípios de Vitória e Itarana. Diante dos fatos, ele foi levado para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha. O delegado Aéliston Azevedo, que estava de plantão no DPJ, disse que o acusado já cometeu crimes usando o nome da Marinha.

"Ele prometeu um emprego na Marinha a um senhor. Também disse que venderia computadores da instituição para algumas pessoas". Além dos mandados de prisão, Edson também foi autuado por usurpação de função pública. A farda da Marinha que Edson Souza usava para aplicar golpes, também seria utilizada para seduzir mulheres.

Na carteira dele foram encontrados 11 pedaços de papel contendo telefones de mulheres. "Uma farda sempre desperta a curiosidade das mulheres. Pode ser que também usasse a farda para atrair mulheres", disse o delegado Aéliston Azevedo. Militares da Marinha estiveram no DPJ e recolheram a farda. "Para comprar uma farda temos que apresentar identidade funcional", explicou o militar.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 260 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal