Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2009 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende trio suspeito de clonar cartões de crédito

Só nesta semana o grupo deu um prejuízo de quase R$ 120 mil à Credicard; grupo foi detido em Boa Viagem, no local onde falsificava os cartões.

Um trio suspeito de clonar cartões de crédito, preso na última quinta-feira (8), no bairro de Boa Viagem, foi apresentado na delegacia do bairro nesta manhã. De acordo com a polícia, há alguns meses já se sabia da atuação do grupo, mas somente na última semana a polícia começou a trabalhar para a prisão dos três homens.

A investigação apontou que Fernando José Borges, Valfredo Jorge Júnior e Marcelo Alves Barbosa (foto 1, da esquerda para a direita) usavam máquinas leitoras de tarjas magnéticas (fotos 2 e 3) para cometer a fraude contra clientes de todo o Brasil. Eles foram detidos em uma loja de informática, que mantinham na avenida Domingos Ferreira. No local, os agentes apreenderam também carros de luxo, de propriedade dos três homens, que podem ter sido comprados com os cartões clonados.

O grupo é apontado por clonar cartões de crédito de todo o Brasil. Segundo informações do delegado responsável pelo caso, João Gustavo Godoy, só nesta semana o trio gerou um prejuízo de milhares de reais para a rede de cartões Credicard. “Da quarta para a quinta-feira eles efetuaram compras no total de R$ 120 mil”, disse.

O delegado também explicou que o alvo principal do grupo eram pessoas de alto poder aquisitivo. A polícia apreendeu 148 cartões clonados. Ainda segundo a investigação, todos os envolvidos eram comerciantes.

A polícia investiga ainda se há outros estabelecimentos envolvidos no esquema. De acordo com o delgado, eles também usavam os cartões em lojas idôneas para comprar objetos de alto valor.

Os presos foram encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 264 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal