Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2009 - Económico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes no RSI atingem os 118 milhões

Foram fiscalizados 21.000 processos, que serviram de base às estimativas de perdas por fraude com o RSI.

Em apenas ano e meio, o Rendimento Social de Inserção (RSI) registou irregularidades no montante de 118 milhões de euros, noticia o “Correio da Manhã”.

Os números são avançados por uma estimativa feita pelo “Correio da Manhã” com base nos indicadores do Instituto da Segurança Social.

O jornal nota que, apesar do Governo ter aumentado o nível de fiscalização na atribuição do Rendimento Social de Inserção, o número de burlas continua a ser elevado.

Tendo em conta os 243,7 milhões de euros gastos pelo Estado no RSI no primeiro semestre do ano, o periódico estima que, só nos primeiros seis meses do ano, os cofres do Estado tenham sido lesados em 36 milhões de euros. Em 2008, as irregularidades na atribuição do RSI custaram 82 milhões de euros ao País, precisa a mesma fonte.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 249 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal