Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2009 - Techlider Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Senha mais comum no Hotmail é 12345


O ataque de phishing que recentemente assolou o Hotmail, revelou que a senha mais usada pelos utilizadores é perigosamente simples

De acordo com a PC Pro, o ataque de phishing que expôs os detalhes de 10 mil contas de Hotmail revelou que a senha mais comum é 12345, enquanto que a segunda mais popular é 123456789.

A informação foi revelada pelo investigador de segurança Bogdan Calion em seu blog. Calin observou as 10 mil contas comprometidas pelos hackers e descobriu que das 9843 senhas válidas, 82 usavam um destes dois números.

Igualmente populares e fracas em termos de segurança são as passwords 12345678, 1234567 e 111111. Por outro lado, a senha mais curta tinha apenas um carácter, enquanto que a mais longa, “lafaroleratropezoooooooooooooo”, tinha 30.

Mas não foi só o Hotmail que sofreu o ataque de phishing. Gmail, Yahoo e AOL confirmaram que também os seus utilizadores foram vítimas do mesmo ataque.

Os detalhes das 20 mil contas de Gmail, Yahoo e AOL foram publicados na Net, incluindo os nomes de utilizadores e senhas.

A Google confirmou que os detalhes são genuínos e afirma já ter tomado as ações necessárias para proteger as contas afetadas.

Tal como aconteceu com a Microsoft, a Google diz que a segurança não foi afetada. O que aconteceu, sim, foi que os utilizadores foram vítimas de uma fraude, que os levou a enviar a informação pessoal para os hackers.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal