Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

09/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende e solta 3 acusados de clonagem de cartões em Barretos, em SP


SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu, na quinta-feira, três homens acusados de participar de uma quadrilha que clonava cartões de crédito em dois postos de Barretos, a 425 quilômetros da capital paulista. Eles foram ouvidos e liberados. A polícia calcula que em três meses a quadrilha aplicou golpes que renderam cerca de R$ 100 mil.

Os estelionatários usavam uma pequena máquina, conhecida como "chupa-cabra", para copiar os dados dos cartões, além de um notebook e uma impressora.

- O aparelho era deixado com os frentistas. Na medida em que os clientes iam ao local, sem que eles percebessem, o funcionário passava e copiava os dados do cartão - explica o delegado Júlio César Cardoso.

O delegado acredita que são três frentistas envolvidos no caso. Dois já foram indiciados. A participação dos donos de postos no golpe foi descartada.

A dona de casa Dislaine Cristina da Silva procurou a polícia após se assustar com a fatura do cartão.

- Havia despesas de R$ 8 mil em lojas que eu nem conhecia - conta. Um dos golpistas usava o cartão na loja do pai para comprar material de construção.

A polícia dá dicas para que as pessoas não caiam nesses golpes.

- Quando a pessoa entrega o cartão para terceiros, deve acompanhar a manipulação do mesmo. Também deve ficar atento na hora de digitar a senha para ver se não tem ninguém espionando - diz Cardoso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 263 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal