Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

07/10/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação na região da 25 de Março apreende 5.100 brinquedos irregulares


Em uma operação em uma galeria na região da Rua 25 de Março, centro de comércio popular na região central de São Paulo, nesta quarta-feira (7), foram apreendidos 5.100 brinquedos que não atendem aos padrões do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Além disso, foram detidas 24 pessoas, que poderão responder por crime contra o consumidor.

A Operação Criança Feliz foi deflagrada às 9h desta quarta para coibir o comércio de brinquedos irregulares às vésperas do Dia das Crianças, em 12 de outubro, e contou com 80 policiais, além de quatro delegados, da Divisão de Infrações de Crime contra o Consumidor (DICC) do Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania (DPPC) da Polícia Civil.

Foram aprendidos com e sem o selo Inmetro e sem os manuais de instrução, de acordo com o delegado assistentes da DICC, Ubiraci de Oliveira. "Os brinquedos serão periciados. O laudo que vai dizer se são falsificados ou não, apesar de exibirem o selo do Inmetro. O material, no entanto, é de péssima qualidade", disse.

Caso se confirme a falsificação, será aberto inquérito e os acusados, indiciados criminalmente. "Posteriormente, se for verificado que este produto é fruto de contrabando, é encaminhado para a delegacia fazendária", explicou. A principal preocupação com a operação é garantir a segurança das crianças e, por isso, mais uma deverá ser deflagrada nos próximos dias.

"Só não vamos divulgá-la, mas vai acontecer, pois o objetivo é coibir este tipo de comércio e ao mesmo tempo conscientizar os pais para que não comprem estes brinquedos ou para que fiquem atentos se estes atendem ás especificações do Inmetro", disse Oliveira.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 215 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal