Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/01/2007 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de chefiar esquema de falsos empréstimos é preso em MG


Um dos acusados de aplicar o golpe do falso empréstimo e consórcio foi detido na sede da Polícia Federal, em Belo Horizonte. Malcon Robert Desmolins seria um dos sócios da quadrilha que administrava o esquema desmontado, nesta terça-feira, pela Operação Aliança. Ele já tem passagem pela polícia, por estelionato e porte ilegal de arma. De acordo com as investigações, o suspeito tem cinco CPFs.

Segundo a PF, as empresas anunciavam empréstimos com juro muito menor do que o de mercado, nas páginas de classificados de jornais no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Goiás e no interior de Minas Gerais. Os clientes eram convencidos a depositar 10% do empréstimo ou do bem que seria comprado por consórcio, nas contas das empresas, como garantia de contrato.

As empresas investigadas, Marks Transporte e Cooperativa de Crédito, Expresso Aliança Ltda, Diesel Forte Representações Ltda, Mundial Administração e Negócios e Master Camarati Representações e Empreendimentos, têm CNPJ ativo na Receita Federal, mas não funcionam nos endereços indicados. Algumas possuem alterações contratuais falsas e sócios fictícios.

Além da prisão de Malcon Robert Desmolins, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão. Nos prédios e casas onde funcionariam as empresas de fachada, foram apreendidos folhetos com os anúncios de empréstimos, contratos de consórcios, carimbos e cheques. De acordo com o delegado responsável pelo caso, quase todos os negócios eram fechados por telefone.

A polícia ainda procura outro envolvido, que também teve a prisão decretada pela Justiça e investiga a participação de outras seis pessoas. O delegado disse que ainda vai ouvir moradores de São Paulo que teriam caído no golpe.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 539 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal