Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2009 - Gazeta do Povo Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe em revenda de veículos leva mulher para prisão

Por: Adriano Ribeiro

Vítimas denunciam que deixavam veículos para a suspeita comercializar em consignação. Ela efetuava a venda e acabava ficando com todo o dinheiro.

Uma mulher acusada de aplicar golpes em uma revenda de veículos foi presa na manhã desta terça-feira (6) em Cascavel, no Oeste do Paraná. Até esta terça-feira, 15 vítimas já foram confirmadas pela polícia e o prejuízo total estimado é de cerca de R$ 300 mil.

De acordo com informações da 15ª Subdivisão Policial (SDP) da cidade, Célia Maria Lotti, de 41 anos, é investigada desde maio deste ano, quando algumas pessoas procuraram a polícia dizendo ter sofrido um golpe. As vítimas relatam que procuraram a mulher para colocar véiculos à venda em consignação. No entanto, ela tomava posse dos carros e das motos, efetuava as vendas e ficava com todo o dinheiro.

A empresa de fachada utilizada para o golpe se chamava Ittol Comércio de Veículos. Recentemente, este nome foi mudado para Raio Sol Motors. “Isso foi feito para que se dificultasse a confirmação de denúncias contra ela”, diz o superintendente da 15ª SDP, Marcos Roberto Felipe.

Depois que o inquérito policial foi instaurado, as autoridades aguardavam a confirmação do mandado de prisão preventiva de Célia, que foi expedido na segunda-feira (5) pela 2ª Vara Criminal de Cascavel. A detenção da suspeita foi realizada nesta terça, por volta das 10h, por policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE). Uma moto e doze carros também acabaram apreendidos.

O superintendente conta que a prisão da mulher motivou mais pessoas a denunciarem o golpe. “Antes da prisão, tínhamos sete vítimas confirmadas. Na tarde desta terça, depois que ela foi presa, já apareceram mais oito denúncias”, declara.

Célia foi levada para a carceragem da 15ª SDP e está à disposição da Justiça. Ela vai responder por estelionato e apropriação indébita. Os véiculos apreendidos estão sob responsabilidade da 2.ª Vara Criminal da cidade.

Estelionato em Curitiba

Também nesta terça-feira (6), outra pessoa suspeita de estelionato foi presa em Curitiba. Émerson Lunardelli, de 36 anos, foi preso na Rodoferroviária da cidade quando tentava efetuar um saque de R$ 1 mil em uma lotérica instalada no terminal rodoviário. A polícia constatou que ele carregava um documento de identidade falso e sete cartões bancários clonados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 234 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal