Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2009 - A Bola Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Nobel da Economia: investidores têm sido «irracionalmente exuberantes»


Joseph Stiglitz prevê que o crescimento económico dos Estados Unidos, em 2009 e em 2010, seja «curto». É exactamente a razão que leva o Nobel da Economia a considerar que as mais-valias realizadas nas bolsas mostram que os investidores têm sido «irracionalmente exuberantes» relativamente à recuperação da economia.

«Há um grande risco de os mercados estarem a ser irracionalmente exuberantes», disse Stiglitz, numa entrevista à televisão da Bloomberg, segundo a TSF. O economista recordou de seguida a falta de capacidade dos consumidores em pagar os seus cartões de crédito devido ao desemprego.

As declarações surgem depois de Nouriel Roubini, professor da Universidade de Nova Iorque, ter dito que «os mercados subiram demasiado, demasiado cedo e demasiado rápido». Na semana passada, o bilionário George Soros também alertou para a recuperação «muito lenta» da economia norte-americana.

De acordo com os economistas consultados pela Bloomberg, a taxa de desemprego dos Estados Unidos deverá atingir os 10 por cento até ao final do ano. «É muito claro que a situação vai continuar a piorar», fechou Sitglitz, a falar em Istambul, Turquia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 211 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal