Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2009 - INFO Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraudes na rede voltam a crescer

Por: James Della Valle


SÃO PAULO – Técnicas de fishing e scareware, utilizadas para enganar e roubar dados dos usuários, voltaram a ganhar destaque na rede, segundo o Anti-Phishing Working Group.

O relatório publicado pelo grupo afirma que os números de ataques com sucesso estão crescendo de forma alarmante. No primeiro semestre de 2009, mais de 485 mil variantes de scareware foram encontradas.

A quantidade subiu de 22 mil por mês em janeiro para 152 mil em junho. Outro dado importante é que 4/5 dos ataques a sites oferecem promessas falsas de pagamentos e serviços.

As pragas fazem com que os usuários pensem que existe uma ameaça real em suas máquinas. Eles então são forçados a comprar uma solução falsa, o que caracteriza o crime.

De acordo com o estudo, os internautas são contaminados ao navegar por sites com códigos maliciosos. Algumas pragas virtuais são capazes de imitar certificados verdadeiros de segurança.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 247 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal