Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

06/10/2009 - Só Notícias Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude em concurso da Sefaz pode ter beneficiado 2 pessoas


A Secretaria de Estado de Fazenda e a Procuradoria Geral do Estado baixaram 2 portarias conjuntas (073 e 074) para apurar fraude cometida em concurso público promovida pela Cespe/UNB e que garantiu o ingresso de 2 servidores nos cargos de Fiscais de Tributos Estaduais. As provas foram realizadas em Cuiabá no dia 22 de dezembro de 2002.

O Ministério Público do Estado recomendou que a Sefaz e a PGE instaurassem procedimento administrativo para apurar a participação na fraude de Flávio Emílio Rodrigues Auerswald. Segundo as investigações realizadas pelas Polícias estadual e federal foi apurado o envolvimento do servidor na obtenção com antecedência das provas que foram aplicadas no referido concurso, mediante pagamento.

A outra portaria é para apurar o envolvimento de Cláudia Antônio dos Santos Aguliari, já que segundo as investigações existem fortes indícios de que a servidora obteve, com antecedência, as provas que foram aplicadas no referido concurso, mediante pagamento à quadrilha organizada para fraudar concursos e vestibulares.

A recomendação do MP tem por base ação penal que tramita perante a 10ª Vara Federal do Distrito Federal e um inquérito na Polícia Federal distribuído na 5ª Vara Federal de Cuiabá que apura as fraudes realizadas no território mato-grossense, a cargo do Ministério Público Federal e inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Polícia Fazendária e Administração Pública e distribuído na 4ª Vara Criminal da Comarca de Cuiabá/MT cujo objeto de apuração é semelhante ao da Polícia Federal.

Uma Comissão de Processo Administrativo composta por 3 servidores tem um prazo de 60 dias para apurar as irregularidades.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 254 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal