Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Paraná testa nova carteira de trabalho mais segura contra fraudes


CURITIBA - Ainda em fase de teste, um novo modelo de Carteira de Trabalho e Previdência Social mais segura contra fraudes está sendo emitido por meio de um sistema informatizado nas cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá, Foz de Iguaçu, Londrina e Ponta Grossa, no Paraná.

A nova carteira traz a foto do trabalhador, a assinatura e a digital impressas no documento. Para a chefe do Setor de Carteira do Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (Srte-PR), Avani Clarice Albanski, o sistema informatizado de emissão evita que a mesma pessoa retire mais de uma carteira.

- As fraudes mais comuns ocorrem em fotos, na alteração da identidade e na emissão de mais de uma carteira para a mesma pessoa. Muitos solicitam o documento em postos diferentes já pensando em fraudar o seguro-desemprego, a aposentadoria e outros benefícios - afirmou.

Para solicitar a nova carteira, o trabalhador tem que estar de posse do CPF, da carteira de identidade ou certidão de nascimento e do comprovante de endereço.

O novo sistema deverá ser implantado em todas as agências do Ministério do Trabalho e nos postos conveniados. O prazo entre a solicitação e a entrega do documento que era em média de 15 dias, agora é de uma semana.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 213 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal