Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2009 - Diário de Canoas Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Operação prende membros de quadrilha que clonava veículos no RS

Bando vinha sendo investigado há um ano e se estima que roubava entre 10 a 12 veículos por semana.

Porto Alegre - A Operação Classificados prendeu 13 pessoas suspeitas de envolvimento com uma quadrilha especializada em roubo e clonagem de veículos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Dois integrantes do bando já haviam sido detidos na semana passada e outros 11 foram presos nesta segunda-feira.

Segundo o delegado Heliomar Athaydes Franco, titular da Delegacia de Polícia de Repressão ao Roubo de Veículos (DPRV/Deic), o grupo agia principalmente nos bairros Bela Vista, Mont’ Serrat e Menino Deus, em Porto Alegre, roubando carros seminovos com alto valor no mercado, como Honda New Civic e Audi A3. Todos eram revendidos no interior do Estado, em Mato Grosso, Santa Catarina e Goiás.

Ainda de acordo com o delegado Franco, o bando vinha sendo investigado há cerca de um ano e se estima que roubava entre 10 a 12 veículos por semana na capital gaúcha.

Os carros eram negociados através de anúncios classificados com financiamento abaixo do praticado no comércio. A quadrilha clonava os veículos roubados utilizando dados do Infoseg nacional, através de senhas compradas, além de pegar dados obtidos no Centro de Registro de Veículos Automotores (CRVA), para produzir documentos falsos.

Segundo o delegado Ranolfo Vieira Júnior, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), participaram da ação 70 agentes do Deic, 40 do Departamento de Polícia do Interior (DPI) e 11 delegados do Rio Grande do Sul, além de seis agentes e um delegado de Santa Catarina.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 294 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal