Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança confessou furto da prova do Enem, diz advogado


O segurança do consórcio contratado pelo MEC (Ministério da Educação) para fazer a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), Felipe Pradella, confessou ter obtido cópias da prova e tentar distribuí-las a veículos de comunicação ao prestar depoimento na tarde desta quinta-feira à Polícia Federal (PF) de São Paulo. A informação foi repassada à imprensa pelo advogado do o advogado Luiz Vicente Bezinelli, que defende o dono de uma pizzaria nos Jardins, Luciano Rodrigues, indiciado por ser suspeito de envolvimento no vazamento da prova.

Durante o depoimento, Pradella apontou outras duas pessoas envolvidas com esquema de fraude na prova do Enem. A PF deve ouvir ainda nesta tarde os dois suspeitos pelos crimes. Pradella será indiciado por três crimes.

Além do segurança e do dono da pizzaria, o DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid admitiu ter procurado jornalistas para comunicar sobre a violação do sigilo e foi indiciado. De acordo com a PF, as investigações devem ser concluídas até quarta-feira, dia 7.

Amadorismo

A PF está convencida, nessa etapa do inquérito, que está diante de um grupo de amadores. "É coisa primária", avaliou um investigador. O que reforça essa tese, na avaliação dos federais, é o fato de os envolvidos terem procurado repórteres de vários veículos da mídia para tentar vender a papelada.

"Só mesmo um idiota iria querer vender notícia para repórter", observou o policial. Para a PF, o grupo acreditou que poderia levantar "dinheiro fácil". Segundo Gregory, o segurança disse a um jornalista que uma emissora de TV já teria oferecido R$ 500 mil pelas provas. "Ele (Pradella) queria ver se aumentava o valor", contou Gregory.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 237 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal