Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2009 - Agência Financeira Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude carrossel chega às emissões de carbono

Bruxelas prepara nova legislação.

Bruxelas está a terminar um regulamento para evitar casos de fraude carrossel do IVA que se propagou pela primeira vez ao sector dos serviços, em concreto ao comércio de direitos de emissão de carbono (CO2), noticia o «Cinco Dias».

Os alarmes soaram este Verão quando, no Reino Unido, foram detidas nove pessoas suspeitas de terem defraudado o Imposto de Valor Acrescentado (IVA) em 38 milhões de libras (41,5 milhões de euros) através do esquema já popular «carrossel». Os culpados compraram, além fronteiras, um produto sem IVA, venderam-no localmente com IVA e depois desapareceu o intermediário com o IVA cobrado. Estas sociedades criam-se e desaparecem com grande facilidade.

A Comissão Europeia reagiu rapidamente depois de se ter comprovado que «pela primeira vez, durante o Verão, se assistiu a uma fraude carrossel do IVA no sector dos serviços. Em tempo recorde, a entidade comunitária aprovou, na semana passada, um projecto de directiva que pretender dar a todos os Governos da União Europeia a cobertura legal para aplicar no sistema holandês. A proposta requer agora a aprovação por unanimidade dos 27 ministros da Economia.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 337 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal