Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

05/10/2009 - Valor Econômico Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Fraude já é notada em 68% das empresas

Por: Cristine Prestes


O fraudador mais frequente é o próprio funcionário, que aparece como responsável pelos desvios.

Está cada vez mais comum a chamada fraude corporativa, como comprovou pesquisa feita pela KPMG, à qual o Valor teve acesso com exclusividade. O levantamento apurou que 68% das empresas consultadas, de grande porte, já foram vítimas de fraude. O fraudador mais frequente é o próprio funcionário, que aparece como responsável pelos desvios em 61% dos casos.

O advogado David Rechulski coleciona casos de fraudes cujos responsáveis foram funcionários das empresas. Num desses episódios, o que chamou a atenção dos contadores foram os gastos excessivos - como a compra quinzenal de 400 cartuchos de tinta para apenas oito impressoras - e o enorme volume de documentos. A quadrilha, formada por todos os funcionários do escritório, desviou cerca de R$ 1 milhão e é alvo de um inquérito policial que investiga superfaturamento e compras fictícias, entre outros crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 493 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal