Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/02/2007 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Empresários liberados com habeas corpus falsos se entregam


Três empresários mineiros considerados foragidos da Justiça se entregaram na manhã deste sábado, em Brumadinho (MG). Os donos da siderúrgica Usipar, presos em 21 de dezembro do ano passado por compra e venda ilegal de carvão vegetal, estavam fora da cadeia depois serem libertados por um habeas corpus falsificado.

O documento entregue em nome de Emilio Moreira Jardim, Maria Elizabeth Rezende Jardim e o filho deles, Marcos Vinícius Rezende Jardim, no dia 26 de dezembro, tinha a assinatura falsificada do ministro Francisco Peçanha Martins, além do timbre do Superior Tribunal de Justiça. Eles estavam presos em Sete Lagoas.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) vai investigar se os defensores dos empresários estão envolvidos na fraude.

Neste sábado, depois de se entregarem, os três empresários foram levados para o Departamento de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte, onde foram ouvidos.

Na sexta-feira, a juíza de Sete Lagoas, Perla Saliba, que recebeu o documento falsificado, deu explicações sobre o caso. "Recebi uma ordem do tribunal superior, supostamente assinada. Não tem como conferir a assinatura do ministro, e aí, hierarquicamente, eu tenho que cumprir a ordem", declarou.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 395 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal