Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2009 - Jornal A Cidade Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpe do carro roubado

Por: Jucimara de Pauda

Federação das Seguradoras afirma que um em cada dez veículos roubados foi entregue ao ladrão pelo dono, que só queria o seguro.

Dez por cento dos pedidos às seguradoras para ressarcir os proprietários de veículos por danos ou roubos são fraudes. A informação é da Fenaseg (Federação Nacional de Seguros). Segundo a entidade, nos tempos de crise econômica, este índice aumenta. O número é nacional, mas a federação estima que ele se repete nas principais cidades do país, entre elas, as do interior paulista.

Em Ribeirão, ladrões confessaram à Polícia Civil que furtaram veículos a pedido de proprietários. Eles receberam para levar os carros para países como o Paraguai. Donos de desmanches também afirmaram que desmontaram veículos a pedido dos donos. Investigações feitas pela DIG (Delegacia de Investigações Gerias) mostram que as fraudes em seguros têm influência no índice de roubos e furtos de veículos, que este ano tem número recorde. Em seis meses, foram 7,5 carros furtados ou roubados por dia na cidade. O índice é 100% maior do que o registrado em 2001, quando 3,4 veículos eram levados pelos ladrões.

"O número de roubos e furtos têm aumentado. Muitos casos são de vítimas que mentem alegando furto ou roubo, quando na verdade venderam seus próprios veículos para marginal", afirmou o delegado José Gonçalves Neto, da DIG. Após a transação com o "comprador-ladrão", o proprietário vai até o Distrito Policial e registra queixa de furto e depois aciona o seguro para receber o dinheiro do veículo.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 240 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal