Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

31/01/2007 - Jornal da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende acusado de crimes virtuais


Adolescente suspeito de "estelionato virtual" foi preso ontem, pela Polícia Federal de Uberaba. O suposto golpista estaria realizando transferências bancárias sem o consentimento das vítimas. Mais de R$ 400 mil teriam sido desviados.
De acordo com informações da Polícia Federal, Diego Ferreira Palhares, 18 anos, foi preso por estelionato mediante fraude praticada pela Internet.
Ele estaria fazendo uso de programas denominados "trojans", para capturar dados bancários das vítimas, tais como agência, conta corrente, senha do cliente, assinatura digital, RG, CPF, e de filiação.
De posse das informações, Diego estaria realizando transferências bancárias, pagamento de boletos para terceiros e compras em sites de vendas, totalizando uma fraude no montante de R$ 400 mil ao ano.
Segundo informações da PRF, as fraudes teriam começado em 2005. O autor estaria forjando sites de bancos como Bradesco, Banco do Brasil, Nossa Caixa, Itaú, Banco Real, Unibanco e Caixa Econômica Federal.
Diego foi encaminhado para a Penitenciária Prof. Aluisio Ignácio de Oliveira, onde ficará recolhido à disposição da Justiça.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 474 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal