Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2017 SOBRE FRAUDES e DOCUMENTOSCOPIA

Veja aqui a programação dos últimos treinamentos sobre Falsificações e Fraudes Documentais (16/11) e sobre Prevenção e Combate a Fraudes em Empresas (30/11).

Acompanhe nosso Twitter

03/10/2009 - Diário do Grande ABC Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Casal abriu conta em três bancos com nomes falsos

Por: Vanessa Fajardo


Um casal foi preso na última sexta-feira, em Mauá, com cinco talões de cheques e 14 cartões bancários emitidos com nomes falsos. Para movimentar contas em agências do Banco do Brasil, Santander e Caixa Econômica Federal, a dupla utilizava documentos se passando por Rogério Alves da Silva e Valdete Almeida Francisca. Eles estão presos e foram indiciados por crime contra o sistema financeiro e uso de documentos falsos.

A polícia ainda vai levantar qual o prejuízo causado. Até ontem, a única informação era de que o homem, nascido em Alagoas, cujo nome verdadeiro é Rodolfo Silva Santos, 25 anos, havia feito empréstimo no valor de R$ 15 mil em uma agência da Caixa Econômica Federal, de Mauá. A mulher, nascida na Bahia, é Valdite Francisca de Almeida, 36, e também participou do golpe. Além de identificações pessoais falsas, o casal ainda fazia movimentações bancárias com nome jurídico de uma empresa de produções artísticas também criada com documentos frios.

"A movimentação era feita com dinheiro de um banco para outro. Um dos gerentes estranhou a falta de depósitos na conta e uso descontrolado do limite, e procurou a polícia", explicou o delegado José Rosa Incerpi, da delegacia-sede de Mauá,

A prisão ocorreu ontem, por volta de meio-dia, quando eles foram flagrados tentando retirar talões de cheques em uma agência do banco Santander da cidade. Ambos confessaram utilizar documentos falsos, mas não revelaram há quanto tempo aplicavam o golpe e se o fizeram fora do Estado. Rodolfo tinha passagem pela polícia por dirigir embriagado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 501 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2017 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal