Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

03/10/2009 - Portal Correio Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende funcionárias de Prefeitura por estelionato

Por: Adriana Costa


Policiais do Serviço de Inteligência da Polícia Florestal prenderam na tarde desta sexta-feira (2), duas mulheres acusadas de praticar crime de estelionato contra pessoas idosas que residem na Zona Rural de Caaporã, município localizado no Litoral Sul da Paraíba.

De acordo com informações policiais, Severina Sousa dos Santos, de 50 anos, e Lílian Batista de Oliveira, 34 anos, foram presas em flagrante. Com elas foram apreendidos pelo menos dez cartões de benefício do Banco do Brasil registrados em nomes de várias pessoas.

Segundo a polícia, as acusadas se aproximavam com relativa facilidade junto às vítimas que eram escolhidas de acordo com um critério definido: teriam que ser idosas, moradoras de áreas rurais, com baixos níveis intelectuais e que não soubessem utilizar caixas eletrônicos. O processo de triagem e abordagem às vítimas era facilitado pelo fato de ambas as acusadas serem funcionárias da Prefeitura da região.

Para que o golpe fosse realizado com sucesso, logo após a seleção das vítimas as mulheres faziam a abordagem aos idosos escolhidos se oferecendo como guardiãs dos cartões de benefício prometendo realizar mensalmente, em troca de uma pequena quantia mensal, a tarefa de retirar o dinheiro do benefício dos caixas eletrônicos.

Porém, ainda de acordo com informações policiais, uma vez de posse dos cartões, as mulheres realizavam secretamente, vários empréstimos bancários em nome das vítimas. E para que o golpe não fosse descoberto, as acusadas chegavam a repassar parte do dinheiro conseguido com o empréstimo às próprias vítimas como se fosse o benefício mensal. Quando o dinheiro não dava, as funcionárias tentavam maquiar o golpe alegando problemas com o caixa eletrônico ou mesmo junto ao órgão pagador.

As duas mulheres foram presas e confiadas ao Delegado Rodolfo, da delegacia local, e, logo em seguida recambiadas para a Central de Polícia em João Pessoa de onde foram encaminhadas para o Presídio Bom Pastor, também na Capital.

As duas funcionárias são suspeitas de integrarem uma quadrilha de estelionatários que possui ramificações em municípios dos estados de Pernambuco e da Paraíba.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 277 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal