Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Presa quadrilha acusada de falsificação de documentos em SP


Cinco pessoas foram presas nesta sexta-feira acusadas de pertecerem a uma quadrilha de falsificadores de documentos públicos em São Bernardo do Campo, região do Grande ABC Paulista.

Após investigação do Ministério Público, policiais prenderam Manoel Alves de Carvalho, conhecido como César, apontado como chefe da quadrilha. Na casa dele foram apreendidos impressoras e equipamentos utilizados na falsificação de talões de cheques, documentos como RG e CPF e também espelhos em branco do formulário do RG.

Segundo apuração do MP, César, que se apresenta como pai de santo, também aplicava golpes em bancos. Ele pagava a correntistas R$ 5 mil para utilizar suas contas, movimentava-as de forma a registrar saldo médio e, então, contratava empréstimos. Retirava todo o valor do empréstimo e jamais pagava as instituições financeiras, lavando o dinheiro obtido nos golpes com a compra e venda dos direitos sobre jogadores de futebol, um salão de cabeleireiro e agenciamento de grupos musicais.

O MP também encontrou documentos que ligam o suspeito a empresas, entre elas a uma transportadora que, embora funcione em uma sala com menos de 30 m², registrou faturamento de R$ 2 milhões no ano passado.

Na sede da transportadora foram presas duas pessoas: uma mulher e o irmão dela. Outros dois homens foram presos no apartamento de Carvalho. Um deles, de 19 anos, é estudante de Direito e assessor de uma vereadora de Diadema.

Os promotores ainda investigam possível atuação da quadrilha em fraudes contra programas sociais do governo federal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal