Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2009 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Segurança e Sema inauguram setor de autenticação de documentos florestais


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) em uma ação conjunta com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semu) inauguraram, na quarta-feira, no prédio da Corregedoria Geral, do sistema de segurança, o setor de autenticação do Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é um sistema de controle e monitoramento de circulação de todo material de origem florestal no Estado do Maranhão, como carvão e madeiras, por exemplo.

A ação das duas Secretarias frente à inauguração da nova central do sistema foi no intuito de dar maior transparência nas transações de materiais de origem florestal, coibir eventuais fraudes na emissão de Guias Florestais (GF) e evitar inserção de dados indevidos no sistema.

O delegado da Polícia Civil, Marco Antonio Fonseca, disse que a iniciativa da criação do DOF, surgiu a partir de um inquérito policial instaurado na Comissão de Investigação de crimes contra o erário que apurou fraudes no sistema antigo com rombo de 300 milhões em três anos de operação.

Ainda segundo o delegado, a fraude foi fruto da atuação de uma quadrilha especializada de madeireiros e empresários do ramo de carvoarias e madeireiras. Alguns envolvidos desta quadrilha já estão sendo indiciados, afirmou o delegado.

A central DOF terá funcionários fixos da Secretaria do Meio Ambiente que farão o controle e monitoramento dos documentos no novo sistema informatizado.

A ação conjunta das secretarias já resultou na redução do desmatamento em todo o Estado do Maranhão, servindo como referência nacional e destaque pelo Ministério do Meio Ambiente.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 205 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal