Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2009 - Correio do Litoral Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha de falsos fiscais ofereciam apreensão dos portos


A Polícia Civil do Paraná prendeu diversos suspeitos de extorquir empresários de todo país a partir de Joinville e Curitiba.

Entre os presos, dois joinvilenses que moram no bairro Comasa. Antônio Pedro Antunes, 52, e o filho, Carlos Eduardo Antunes, 27, foram detidos em casa na manhã de ontem. O pai tinha uma pistola e o filho, um revólver calibre 38. Em Curitiba cinco pessoas foram presas. Em Curitiba foram presos, Maura Lucia Pires, 37 anos, Pedro Silva dos Santos, 52, José Mário Duarte, 52, José Osvaldir da Luz, 51, Odilom do Prado, 62.

Segundo o delegado Riad Farhat, os suspeitos se passavam por fiscais da Receita Federal e ofereciam mercadorias que teriam sido apreendidas nos portos de Santos e Paranaguá para atrair as vítimas, praticando o chamado golpe do chute. “Quando chegavam, os empresários eram obrigados a ligar para suas empresas mandando depositar o dinheiro da falsa mercadoria”, explica.

O golpe teria sido praticado contra empresários catarinenses, paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos e roraimenses. “Eles atuavam em vários Estados para dificultar a investigação”, conta o delegado Rubens Passos de Freitas, que liderou a operação em Joinville.

A investigação começou em maio, quando uma vítima procurou a polícia. Os suspeitos têm passagens por roubo e estelionato e foram indiciados por extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Eles vão ficar detidos por pelo menos 30 dias no Centro de Triagem 2 em Piraquara (PR). Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia informado quem são os advogados dos suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 321 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal