Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2009 - Midiamax Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Médico alerta contra golpista que usa seu nome em Corumbá


Vítima da ação de um golpista que usa o nome dele, junto ao comércio corumbaense, para aquisição de créditos para telefones celulares pré-pagos, o cirurgião-vascular Nilton Grey Otto Lins fez um alerta à população com objetivo de evitar que mais pessoas sejam enganadas pelo farsante. O bandido age sempre da mesma forma. Por telefone, solicita a entrega de uma série de produtos e ao final da ligação pede uma quantia em créditos para celular afirmando que o pagamento será feito assim que as mercadorias forem entregues na clínica. O médico já denunciou o caso à Polícia.

“O golpista tem um timbre de voz muito parecido com o meu. Ele liga para estabelecimentos comerciais, diz que é o doutor Nilton Grey e que está precisando de medicamentos para a clínica, por exemplo. Aí, pede uma recarga de créditos para telefone celular e avisa que pagará tudo quando as mercadorias chegarem na clínica. De boa fé, as pessoas fazem, só que eu não pedi, é um golpe”, contou o médico a este Diário.

Nilton Grey disse que o farsante chegou a telefonar para ele. Na primeira ligação se fez passar por um médico de Campo Grande e num outro telefonema, minutos depois da primeira conversa, confessou ser o golpista. “Ele falou que era a pessoa que aplicava o golpe em meu nome e disse que estava preso”, lembrou o cirurgião informando ter registrado um boletim de ocorrência na Polícia Civil no dia 30 de agosto deste ano. Segundo ele, a fraude já vinha sendo aplicada anteriormente ao registro da queixa.

O golpe já foi aplicado em posto de combustíveis; açougues; farmácias; restaurantes e supermercados. “As pessoas estão perdendo bens. Não é justo que continuem sendo lesadas”, desabafou. O médico vítima dos golpistas fez um alerta à população. “Não acreditem na ligação para não serem lesadas. Ele [o falsário] usa uma história que precisa de produtos e o intuito é adquirir o crédito para o celular. A clínica faz um contrato anterior com os fornecedores, não é dessa forma que fazemos compras. Por favor, fiquem alertas, é um golpe não caiam. É ruim ver pessoas que acreditam na gente sendo enganadas, lesadas”, concluiu.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 285 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal