Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

02/10/2009 - Agência RBS / A Notícia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quqarilha do Golpe do Chute. Pai e filho são presos em Joinville


Uma operação da polícia paranaense pode ter desarticulado uma quadrilha suspeita de praticar sequestros e extorsões a empresários do País. Entre os presos, dois joinvilenses que moram no bairro Comasa. Antônio Pedro Antunes, 52, e o filho, Carlos Eduardo Antunes, 27, foram detidos em casa na manhã de ontem. O pai tinha uma pistola e o filho, um revólver calibre 38. Em Curitiba cinco pessoas foram presas.

Segundo o delegado paranaense Riad Farhat, os suspeitos se passavam por fiscais da Receita Federal e ofereciam mercadorias que teriam sido apreendidas nos portos de Santos e Paranaguá para atrair as vítimas, praticando o chamado golpe do chute. “Quando chegavam, os empresários eram obrigados a ligar para suas empresas mandando depositar o dinheiro da falsa mercadoria”, explica.

O golpe teria sido praticado contra empresários catarinenses, paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos e roraimenses. “Eles atuavam em vários Estados para dificultar a investigação”, conta o delegado Rubens Passos de Freitas, que liderou a operação em Joinville.

A investigação começou em maio, quando uma vítima procurou a polícia. Os suspeitos têm passagens por roubo e estelionato e foram indiciados por extorsão mediante sequestro, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Eles vão ficar detidos por pelo menos 30 dias no Centro de Triagem 2 em Piraquara (PR). Até o fechamento desta edição, a polícia ainda não havia informado quem são os advogados dos suspeitos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 425 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal