Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

15/01/2006 - Jornal Pequeno Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Corrupção: O flagelo do Brasil

Por: Paul Getty


No referendo com a acachapante vitória do NÃO, o eleitorado, a um ano da eleição presidencial, explicitamente manifestou um profundo desprezo propagado. E quando isso ocorre, fica predisposto a deixar-se levar em aventuras eleitorais. O que quero dizer com isso? Que embora o PT e o PSDB sejam os grandes favoritos na corrida presidencial, segundo as pesquisas de opinião, inopinavelmente poderá despontar um nome - sem expressão - que não pertença às siglas partidárias favoritas. Num pretérito não tão distante erramos com Collor - ‘caçador de marajás’, e, portanto, não podemos errar novamente!

A palavra “VERDADE” no governo do PT, não é corriqueira, e quando raramente aparece, ela é sempre a primeira vítima do marketing eleitoral. Há tempos venho batendo nessa tecla que o governo Lula a cada dia, mais e mais vive superestimando a potencialidade midiatizada da publicidade. Lula saiu da história para entrar no marketing.

Entretanto se o presidente sair candidato à reeleição estará fadado a ver purgar nas urnas os pecados que deixou grassar em seu governo. Recentemente o presidente falou ao repórter Pedro Bial do Fantástico que não leu o relatório da CPI dos Correios, pois 436 páginas seriam uma leitura difícil de digeri-la e tediosa para o presidente, cediço antagônico a textos que ultrapassem trinta linhas. Mesmo a versão sintetizada com apenas 74 folhas, poderia ser um exercício muito fatigado e penoso para um homem com tantos livros de cabec eira para ‘ler’... E para ratificar esse exercício ‘preferido’ do nosso ilustre presidente, o próprio chegou a dizer no ano passado que: “ler livros e jornais é pior do que fazer exercício em esteira”.

Os majoritários guiados pela estrela, não a de Davi, mas a vermelha, transformaram em anormalidade a única sigla ‘genuinamente pura e sem máculas’ detentora de soluções mágicas para tirar o Brasil do terceiro mundo.

As demonstrações patentes de nepotismo do PT servem apenas para desmoralizar mais e mais um governo que está no centro de vários furacões: Katrina (CPI do Mensalão), Rita (CPI dos Bingos) e Vilma (CPI dos Correios). O assalto ao erário público é bilionário. A atuação de Lula é tão catastrófica frente ao governo, que está levando o país ao descrédito. Enquanto isso, seus asseclas tomam de assalto os cofres do país. Rombo de proporções jamais vista na história da república brasileira. “Perto de Lula, Collor foi brincadeira de escoteiro”, disse Roberto Busato, presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Contudo estamos sentindo na pele as crueldades desse governo sem rédeas; estamos à deriva; estamos desnorteados com a tamanha desfaçatez e irresponsabilidades, cujos responsáveis são os governantes que elegemos para dirigir o nosso país! “A política é um assunto sério demais para se deixar com os políticos” De Gaulle (1890-1970) ex-presidente Francês.

O PT pôs à vista o nosso país a uma era de vulgaridade estampada na imprensa; a uma era de atraso; a uma era de despropósito, e, principalmente, desesperançando a auto-estima do sofrido povo brasileiro. Curto e grosso: o PT é um péssimo exemplo para o BRASIL.

Tenho visto e ouvido muita reclamação, mas o que está faltando a nós brasileiros é coragem. Coragem para ir às ruas; intimar, reclamar, exigir a punição dos culpados por tanta corrupção, o principal flagelo do Brasil.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 467 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal