Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2009 - Gazeta Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Polícia prende 27 por falsificação de CDs piratas


Policiais civis e militares prenderam 27 suspeitos de participação em um esquema de distribuição e venda de CDs e DVDs piratas. A megaoperação foi realizada em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado. Foram apreendidas 60 mil mídias prontas para comercialização.

A ação teve a participação de mais de 60 policiais e 20 viaturas. De acordo com o Superintendente de Polícia do Interior e responsável pela Delegacia de Defraldações e Falsificações, delegado Lauro Coimbra, foi solicitado à delegacia de Cachoeiro de Itapemirim um levantamento dos pontos de venda e fabricação de CDs e DVDs piratas na cidade. Após um mês de investigações, foram identificadas seis empresas clandestinas usadas para a produção das mídias e mais de 40 pontos de venda.

Segundo o delegado, o combate à pirataria tem uma importância vital para a redução da criminalidade da região. "A pirataria hoje chega a ter um lucro maior que o narcotráfico. Essa atividade gera um dinheiro não controlado, que pode estar sendo investido em prostituição, tráfico de drogas, compra de armas ou em outros tipos de crimes", afirma.

Durante a operação, quatro indivíduos foram autuados em flagrante por fabricação de CDs e DVDs piratas e estão presos na delegacia de Cachoeiro de Itapemirim. Outros 23 comerciantes das mídias falsas foram detidos, prestaram depoimento e foram liberados, mas responderão por processo na Justiça e podem pegar de dois a quatro anos de prisão.

Também foram apreendidos vários equipamentos, entre eles: 10 torres de computador (cada uma com 10 a 12 entradas de cd, que fabricam em torno 150 mídias por dia), oito impressoras a jatos de tintas para confecção das capas dos CDs e aproximadamente 60 mil mídias já prontas para comercializar.

Vitória

De acordo com o delegado Lauro Coimbra, em Vitória operações de combate à pirataria são realizadas diariamente. Em média, 80 mil mídias, entre CDs e DVDs, são apreendidas por semana na capital.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 222 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal