Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Catho é condenada em R$ 13,6 milhões por roubar currículo


A Catho, agência de recrutamento pela internet, foi condenada em R$ 13,6 milhões por roubar currículos da concorrente Gelre. A sentença foi expedida nesta segunda-feira (28) pelo juiz Luís Mário Galbetti, da 33ª Vara Cível de São Paulo, pelo roubo de 272.479 currículos.

Outra empresa do setor, a Curriculum, também entrou com uma ação na Justiça pelo menos motivo, mas ainda aguarda sentença.

De acordo com a investigação, funcionários da Catho usavam o software “rouba.php” para conseguir informações dos concorrentes. Por meio de e-mails, os “ladrões de currículos” se auto-intitulavam “hackers e crackers” para entrar nos sistemas das empresas.

A fraude foi descoberta quando um funcionário da concorrente estranhou que os currículos no seu banco de dados estavam sendo visualizados de forma muito rápida. O rastreamento do IP (identificação digital na internet), identificou que os acessos vinham de computadores da Catho.

Com base nesta ação, a Curriculum fez um laudo preliminar e propôs uma medida cautelar de busca e apreensão, cuja liminar fora aceita. Os peritos judiciais foram à empresa, acompanhados de oficiais de justiça e fizeram copias dos discos rígidos. Nos discos, os peritos encontraram provas de que as ações foram previamente planejadas pelos funcionários e incentivadas pelos supervisores.

“Referida sentença retrata com brilhantismo o direito da Gelre de ser reparada pelos atos ilícitos praticados pela Catho e representa relevante instrumento de repressão à condutas como estas”, disse a advogada das concorrentes Juliana Guaritá Q. Rosenthal.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 283 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal