Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2009 - pe360graus Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Imposto sonegado em fraude de notas fiscais chega a R$ 25 milhões

A informação foi divulgada em uma coletiva com os agentes que participaram da Operação Caixa Preta, na última quarta; 11 pessoas foram presas.

O valor do imposto sonegado na fraude feita com máquinas que imprimem notas fiscais, só este ano, chegou a R$ 25 milhões. A informação foi divulgada pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) em uma coletiva com os agentes que participaram da Operação Caixa Preta, na última quarta-feira (30). 11 pessoas que estariam envolvidas com o golpe foram presas na ação.

Entre os presos, seis são técnicos de informática e dois são donos das empresas que faziam a manutenção das máquinas, além de um despachante e dois servidores da Secretaria da Fazenda que teriam acobertado a fraude.

A fraude foi detectada depois que auditores fiscais identificaram que alguns cupons entregues no programa todos com a nota do Governo Federal. Entre os detalhes, a marca "BR", que deve ser impressa no canto direito da nota, e estava no centro do papel.

As lojas que emitiram o cupom fiscal, e as duas empresas de informática credenciadas para trabalhar nesses estabelecimentos, foram os alvos dos mandados de prisão e busca e apreensão.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal