Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

01/10/2009 - O Popular Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Golpistas usam tsunami em Samoa para vender falso antivírus


Ataque consiste na criação de sites maliciosos que aparecem entre os resultados das buscas, como as duas primeiras alternativas, destacadas em vermelho.
Atentos aos assuntos que mais atraem o interesse do público, golpistas da internet criaram um golpe que utiliza o forte terremoto seguido de tsunami que atingiu na terça-feira (29) a região de Samoa Americana e Samoa, na Oceania, deixando ao menos 118 mortos.

O objetivo da fraude, divulgou a empresa de segurança F-Secure, é lucrar com a venda de falsos antivírus e também instalar códigos maliciosos nos computadores das vítimas.

Segundo os especialistas da F-Secure, o ataque consiste na criação de sites maliciosos que aparecem entre os resultados das buscas quando os internautas procuram termos relacionados ao terremoto seguido de tsunami naquela região.

“Clicando no link, os usuários serão automaticamente direcionados para uma série de outros sites via mensagem de redirecionamento. No final do processo, os visitantes são alertados sobre um problema inexistente no sistema de seu computador e convidados a testar um antivírus. Esses softwares falsos têm como objetivo obter lucro através da venda do produto ou instalar malware para futuras infecções”, explica um comunicado da F-Secure.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal