Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

30/09/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso trava todo sistema de computadores de cadeia na InglaterraDa Redação


Um cracker conseguiu travar todo o sistema de computadores da penitenciária de Ranby, na Inglaterra, após ter sido encarregado de criar um trabalho interno. De acordo com o divulgado pelo Sunday Mirror nesta quarta-feira (30), o rapaz já havia sido condenado por crimes virtuais.

Douglas Havard, de 27 anos, havia sido detido por se envolver com técnicas de pishing (fraude eletrônica, caracterizada por tentativas de adquirir informações sigilosas) e deveria reprogramar todos os PCs do complexo penitenciário para criar uma estação de TV interna.

De acordo com o site, os administradores da instituição achavam que os conhecimentos do britâncio poderiam ajudar no processo, mas não foi o que aconteceu. Ele trocou as senhas dos computadores e impediu que os próprios trabalhadores do local acessassem os sistemas das máquinas. A penitenciária de Ranby precisou contratar especialistas para resolver o problema.

Como punição, Havard, que cumpre pena de seis anos de prisão, foi colocado na solitária. Os administradores também informaram ao site que o acontecimento está sendo investigado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 279 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal