Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

30/09/2009 - O Globo Online Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bancos poderão criar 'anti-spam' para contas indesejadas

Por: Felipe Frisch


RIO - O sistema de Débito Direto Autorizado (DDA), que está sendo implementado pelos bancos para eliminar a cobrança via boletos bancários e deve começar a funcionar no dia 19, permitirá que os bancos criem ferramentas semelhantes aos "anti-spams" de e-mails, utilizados para evitar mensagens indesejadas. No caso do DDA, o cliente poderá "enviar para a lixeira" contas que ele não reconheça, para não voltar a ser cobrado por aquela empresa, nem ser considerado inadimplente.

O objetivo seria evitar fraudes e cobranças indevidas, como as que empresários costumam receber pelo correio, especialmente logo após abrirem empresas, com associações de classe às quais não estão filiados exigindo pagamentos "urgentes". Muitos novos empresários desavisados acabam pagando essas contas por acreditarem ser uma exigência legal. Pelo DDA, será possível marcar qual cobrança é indesejada.

Segundo Marcelo Pereira, representante do Itaú no grupo de trabalho do DDA, organizado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), este serviço será um produto a mais a ser oferecido pelos bancos, mas as instituições já estão trabalhando nisso.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal