Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2009 - Band Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha rouba 8 mil carteiras de identidade em branco em SP


Uma quadrilha atacou um carro usado pela polícia em São Paulo e roubou 8 mil carteiras de identidade em branco. Os documentos eram transportados sem escolta. O crime serve para abastecer um comércio ilegal nas ruas da capital paulista.

Os documentos foram levados em uma ação ousada, enquanto eram transportados da sede do Instituto de Identificação da Polícia, que armazena as cédulas, para uma agência do Poupatempo, onde são emitidos os RGs.

Um carcereiro era o responsável pelo malote com os documentos. Ele estava acompanhado por duas funcionárias pelo motorista, no veículo de uma empresa terceirizada de transporte.

Ao parar no semáforo, três homens — armados e usando coletes e distintivos da polícia civil — desceram de um carro e anunciaram o assalto. Os bandidos renderam as vítimas e fugiram no próprio veículo, que mais tarde foi encontrado abandonado.

Tecnologia de fabricação é restrita

Apenas a Casa da Moeda e duas empresas privadas possuem a tecnologia para confeccionar as cédulas de RG, que hoje são consideradas difíceis de falsificar.

A polícia conseguiu recuperar apenas um dos 8 mil documentos. Ele estava com um estelionatário que foi preso ao tentar aplicar um golpe com o RG roubado. Com as cédulas originais em mãos, bandidos podem fazer falsificações quase perfeitas e praticar outros crimes.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 245 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal