Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


ÚLTIMOS TREINAMENTOS DE 2018 SOBRE FRAUDES E FALSIFICAÇÕES
Veja AQUI programação e promoções dos últimos treinamentos de 2018 da DEALL R&I
sobre Fraudes e Falsificações nos dias 14, 22 e 29 de novembro.


AFD SUMMIT
A maior Conferência de Investigação Corporativa & Perícia Forense da América Latina.
São Paulo dias 08-09 de dezembro de 2018


Acompanhe nosso Twitter

28/09/2009 - Decision Report Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Bredolab ganha força entre as ameaças virtuais


Em agosto, os pesquisadores da Trend Micro identificaram um spam com um anexo mal intencionado, que incluía um pedido de compra de laptop. Na verdade, o anexo era um backdoor detectado como BKDR_BREDOLAB.AL, que também faz o download do cavalo de Tria RENOS, conhecido por fazer download de arquivos, geralmente de antivírus falsos.

Segundo uma pesquisa recente da Trend Micro, o Bredolab está ganhando terreno. Os criminosos por trás das atividades atribuídas às campanhas Zeus aparentemente incluíram outro módulo em suas implementações.

Nas últimas semanas, os pesquisadores da Trend Micro receberam inúmeras variantes desse malware que aparece nas principais campanhas criminais, como as de spam da UPS e DHL.

Os métodos de infiltração em PC têm como base as últimas vulnerabilidades em sites maliciosos e, secundariamente, anexos em spam. Sua principal função é agir como um gerenciador de download e geralmente o malware está associado com antivírus falsos, rootkits, bots de spam e outros ladrões de dados.

Uma vez ativado, o Bredolab se comunica com uma central de gerenciamento de malware que automatiza qual download será feito, instalado e executado no PC infectado.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 255 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Divulgação





NSC / LSI
Copyright © 1999-2018 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal