Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/09/2009 - Correio da Manhã Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Detido ‘Príncipe da Transilvânia’

Por burla, falsificação, branqueamento e associação criminosa.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve esta terça-feira um homem de nacionalidade belga, de 38 anos, que se auto intitulava ‘Príncipe da Transilvânia’, por suspeita de vários crimes de burla qualificada, falsificação de duas garantias bancárias no momento de 170 milhões de euros, branqueamento de capitais e de associação criminosa.

O detido já foi presente a tribunal e encontra-se em prisão preventiva.

A operação permitiu ainda constituir arguido um cidadão português e identificar dois cidadãos de nacionalidade espanhola.

A investigação, que remonta a 2006, iniciou-se após denúncia de duas entidades bancárias nacionais, por factos idênticos aos agora praticados, aquando da tentativa de ali serem negociadas duas garantias nos montantes de quinhentos milhões de euros e sessenta mil euros.

No âmbito da mesma investigação, um outro cidadão belga, co-arguido do ‘Príncipe’ tinha sido detido, tendo ficado também em prisão preventiva.

O esquema delineado pelos dois arguidos, de forma a sustentar a emissão das garantias bancárias, passava pela implementação, em Portugal, de uma fábrica de construção aeronáutica, inicialmente em Évora, depois em Arraiolos, Covilhã e finalmente em Ponte-de-Sôr.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 312 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal