Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/09/2009 - Sol Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Governo dos EUA quer criar sites falsos com notícias positivas

O Governo dos EUA tem um plano que visa criar sites falsos com notícias positivas sobre as políticas de Washington, destinado a promover a imagem do país junto da opinião pública de países hostis ou não. A iniciativa terá sites em várias línguas, incluindo em português.

De acordo com informação avançada pelo El País, a iniciativa surge no âmbito da «Guerra Global contra o Terror» e será desenvolvida em parceria com a General Dynamics, uma empresa de material de defesa.

O projecto consiste na criação de páginas Web em diversas línguas, desde o árabe ao português, passando pelo russo ou farsi, cujos conteúdos são positivos em relação às posições oficiais de Washington.

A iniciativa, que se enquadra na estratégia de combate sem recurso à violência, tinha sido apresentada no ano passado mas só agora o contrato foi adjudicado.

O objectivo, segundo documentos oficiais, é ajudar as autoridades norte-americanas a convencerem «as nações inimigas, neutrais e amigas» a adoptarem posições favoráveis às dos EUA.

Todos os conteúdos a disponibilizar serão controlados pelo SOCOM, o Comando Especial de Operações dos EUA, que dará a gestão dos sites a pessoas que falem a língua respectiva de cada site.

O contrato prevê que estes sites funcionem como portais de notícias normais, disponíveis 24 horas por dia e 7 dias por semana com informação de diversas áreas.

«Os sites devem funcionar da mesma maneira de qualquer portal normal», lê-se no documento citado pelo diário espanhol.

Denominados sites fantasma pela Casa Branca, estes sites deverão ser activadas por ordem do próprio SOCOM.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 209 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal