Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/09/2009 - Diário do Pará Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Mais um é preso por fraude milionária


Foi preso na manhã do último sábado na casa de um parente na BR-316, Fábio Santos Rodrigues. Ele é um dos acusados de participar de uma fraude no sistema de cobrança do IPTU (Imposto sobre a propriedade Predial e Territorial Urbana), da Secretaria de Finanças de Belém (Sefin). De acordo com as investigações, o servidor que trabalhava com atendimento ao cliente por 12 anos no órgão era o responsável por fazer a ponte entre os clientes e a quadrilha que praticava fraudes e sonegação fiscal.

Segundo a delegada Virgínia Nascimento, da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe), não houve resistência por parte do acusado no momento da prisão. “Ele estava contando que a sua prisão preventiva seria revogada, mas isso não ocorreu”, contou a delegada.

Há cerca de um mês, Fábio ainda foi indiciado por peculato, o que faz dele um reincidente. “Ele era responsável por selos fiscais que supostamente desapareceram e depois foram encontrados em uma certidão negativa de débito falsa”, disse.

Fábio ainda foi citado diversas vezes na gravação usada como uma das provas do crime de sonegação do IPTU.

Uma das justificativas usadas por ele foi a de que trabalhando com atendimento, ele não tinha acesso ao sistema de emissão de guia, não tendo como modificar o valor de dívidas fiscais. De acordo com Fábio, era necessária uma senha para ter acesso a todas as informações do banco de dados da Sefin, que pertencia apenas a diretores e procuradores.

Este é o penúltimo mandado de prisão - o sexto, pela ordem - realizado pela polícia para punir os participantes no esquema de fraude da Sefin. Segundo a delegada, Virgínia, ainda há um único acusado que não foi preso. Ele seria um ex-servidor da Sefin.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 270 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal