Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

28/09/2009 - Portugal Diário Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Falsos depósitos aumentam reclamações contra a banca

DECO intermediou 7.780 processos no primeiro semestre.

A DECO intermediou 7.782 processos contra a banca no primeiro semestre de 2009, um crescimento de 116% face ao período homólogo, avança o «Diário Económico».

O crédito à habitação está no topo das reclamações dos clientes, seguido do crédito ao consumo e dos depósitos. Apesar de, na matéria dos depósitos, os processos se terem resumido a 166, o número de queixas disparou.

Tudo por causa dos falsos depósitos. «São muitos os portugueses que se queixam de estar a perder dinheiro com os fundos de investimento e produtos estruturados, quando julgavam ter as suas poupanças aplicadas em depósitos», refere Paulo Fonseca da DECO, citado pelo jornal.

Caixa Geral de Depósitos, Santander e BCP são exemplos das instituições alvo de queixas dos clientes. No crédito ao consumo, Crefidin, Cofidis e Credibom estão no topo da lista.

Recorde-se que o Banco de Portugal também recebeu mais de 9 mil queixas nos primeiros seis meses do ano.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 256 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal