Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

29/01/2007 - TodoDia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Rapaz é pego com chupa-cabra em agência

Por: Marcelo Bressan


A Polícia Militar de Nova Odessa deteve, anteontem, um rapaz portanto equipamento eletrônico de leitor de cartões magnéticos que, caso seja alocado nos caixas eletrônicos das agências bancárias, clona o cartão do usuário no momento em que utilizar o serviço de auto-atendimento. Por volta das 16h, os policiais receberam, através de denúncia anônima, a informação de que dois homens estavam clonando cartões na agência da CEF (Caixa Econômica Federal), localizada na Rua 1º de Janeiro, no Centro. D.C.A., 19, de Guaianases, foi encontrado no interior da agência carregando o aparelho, conhecido como “chupa-cabra”. Ao ser abordado, D. se recusou a falar e, por isso, foi levado ao plantão policial, pois não portava documentos, apresentando apenas uma cópia autenticada da certidão de nascimento.

À delegada de plantão, Sandra Aparecida Santarosa, o rapaz somente confessou ser proprietário do equipamento, não fornecendo mais dados. Os policiais também encontraram em um dos caixas eletrônicos da agência um aparelho memorizador de dados, usado para captar as senhas dos clientes. Devido à documentação que apresentou, a autenticidade de sua identificação não pode ser confirmada pela polícia, que coletou suas impressões digitais para serem enviadas ao IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), em São Paulo. Os equipamentos foram apreendidos e o caso foi registrado como averiguação de estelionato e, por não haver queixa de possíveis vítimas, D. foi liberado após prestar depoimento.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 385 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal