Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2009 - Turisver Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

IATA lança serviços para combater fraudes e reduzir comissões de cartões de crédito


A Associação Internacional de Companhia Aéreas anunciou ontem o lançamento de dois novos serviços, um de optimização das operações com cartões de crédito, outro uma base de dados de transacções fraudulentas.
O serviço de optimização de cartões de crédito da IATA promete reduzir as comissões e taxas de serviço, aumentar a rapidez dos pagamentos, e, mais relevante, possibilitar que cada companhia aérea possa ter um contrato único para todos os cartões de crédito que aceite. Como? Com este serviço começa-se por analisar todos os contratos deste tipo que cada companhia tem, sendo depois comparados com os valores de referência da base de dados da IATA. Segue-se a renegociação de todos os contratos, “para aumentar as poupanças”, garante a associação. Um serviço em parceria com a CreditCard Optimisation, empresa especializada que já trabalha com várias companhias aéreas.
Já o segundo serviço, o IATA Perseuss, é uma base de dados a partilhar pelas companhias aéreas, com dados identificando operações fraudulentas com cartões de crédito, que a IATA estima em 1,4 mil milhões de dólares todos os anos. Quarenta companhias já usam este tipo de serviço, que agora surge sob a chancela da própria IATA.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 274 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal