Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2009 - Correio da Bahia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Quadrilha especializada em clonar cartões é desarticulada em Lauro


Uma quadrilha especializada em clonagem e manufatura de cartões de crédito foi desarticulada pela policia civil em uma operação realizada durante a madrugada deste sábado (26), em Lauro de Freitas. Segundo informações da 23ª Delegacia, sete acusados de estelionato foram presos em flagrante, em diversos locais – ainda não informados - no município.

De acordo com o delegado Cláudio Meireles Miranda, os criminosos possuíam equipamento próprio para elaboração dos cartões falsificados, e os policiais só chegaram a eles através de investigação e de uma denúncia, que informou onde dois membros da quadrilha estavam atuando.

Após a captura dos dois acusados, por volta das 22h de sexta feira (25), a polícia teve como fazer o desdobramento das buscas durante toda a madrugada, conseguindo prender outras cinco pessoas. As identificações ainda não foram divulgadas.

Ainda de acordo com o delegado, a quadrilha é de São Paulo e cinco dos presos, são paulistas. Os danos ainda são incalculáveis. Foram encontrados diversos cartões falsificados de pessoas que, segundo a polícia, ainda não tem como checar a origem, devido ao grande número de dados eletrônicos.

A polícia ainda apreendeu uma impressora própria para a fabricação, e modelos de cartões em branco para a impressão. Após apresentação, eles serão remetidos a justiça criminal e ficarão a disposição da justiça.

Atuação

Os criminosos se passavam de técnicos das operadoras de cartão de crédito e chegavam nos estabelecimentos para substituir as máquinas, que segundo eles, estavam com defeito. No momento da troca eles colocavam uma outra máquina preparada com um dispositivo para capturar dados das vítimas.

Dias depois, eles retornavam ao estabelecimento dizendo que tinha sido feita a manutenção do equipamento, colocando a máquina correta novamente no local. Com isso, a quadrilha levava todos os dados que possibilitariam a fabricação dos cartões falsos.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 313 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal