Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

26/09/2009 - Portal Terra Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

PF prende primeira-dama e mais 10 em cidade de AL por fraude


A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira 11 pessoas acusadas de fraudes, desvio de verbas e formação de quadrilha na prefeitura de Olho D'água das Flores, no sertão de Alagoas. Entre os presos, estão secretários e a primeira-dama da cidade, Ana Cláudia Gomes Carvalho.

Foram presos, além de Ana Cláudia, a secretária de Finanças, Divone Sales de Alencar Lins, o procurador Luciano de Abel Pacheco, Expedito Pereira de Novaes, Elias Eustáquio de Miranda, Carlos Alberto Rocha e Silva, Klemis Santana Machado, José Luiz Lemos Palmeira, Andréia da Silva Palmeira e Diogo da Silva Pereira e o mestre de obras Antônio Rodrigues Filho.

As investigações apontam que houve fraude em licitações de uma série de serviços, que, muitas vezes, nem eram executados. O Ministério Público investigava a prefeitura desde o início do ano e constatou que as ações da suposta quadrilha causaram prejuízos de mais de R$ 3,1 milhões.

Segundo o MP, muitas obras que passavam por processo de licitação acabavam sendo executadas pela prefeitura. As empresas fantasmas recebiam o dinheiro pelas construções, que eram feitas por funcionários da Secretaria Municipal de Obras.

De acordo com a PF, no local da prisão, foram encontradas notas fiscais frias relacionadas à prestação de serviços a 12 prefeituras de Alagoas. Segundo a polícia, essa operação deve ainda ser desencadeada em outros 20 municípios do sertão alagoano, onde há suspeita de que existam esquemas similares.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 437 vezes




Comentários


Autor e data do comentário: JNASCIMENTO - 27/09/2009 23:46

Alagoas em materia de corrupção é imbativel, de senador a prefeito todos encontram de roubar um jeito.



O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal