Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

25/09/2009 - Portal Amazônia Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Acusado de estelionato e crimes de furto é preso pela Polícia


BOA VISTA - O acusado de estelionato e furto de veículos Harrison Nei Correa Mota, apelidado de “Ney Mentira”, foi preso nesta quinta-feira (24), à tarde, pelos Agentes do Núcleo de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (NRFVAT). O suspeito responde a oito inquéritos na unidade policial e era investigado há seis meses. Ele teve a prisão preventiva solicitada pelo delegado Glauber Carneiro Lorenzini. O procedimento foi decretado pela 5ª Vara Criminal.

Os agentes de Polícia tiveram trabalho para efetuar a prisão. Correa Mota foi abordado no bairro Pricumã e fugiu, mas foi perseguido. Os policiais fecharam o cerco contra ele, e em seguida prenderam o acusado.

Golpe

O delegado interino da NRFVAT, Adalmir Almeida Senna Júnior, disse que o acusado responde a oito inquéritos policiais. Um dos golpes aplicados por ele é com relação ao fato de se apresentar às pessoas alegando ter interesse em comprar veículos. Correa Mota pedia para fazer um “teste drive” no carro e desaparecia.

Outro golpe identificado pela Polícia e está sendo investigado é de que o acusado colocava “laranjas” para alugar carros e depois desaparecia com o veículo.

Existe ainda um terceiro golpe que consiste em vender carros para pessoas de boa fé. Correa Mota afirmava que a documentação do automóvel estava totalmente legalizada, induzindo as vítimas a comprar o veículo. Mas o mesmo estava totalmente irregular, financiado e com várias prestações atrasadas.

Como a prisão ocorreu após as 14h, os procedimentos formais, como comunicação da prisão ao juiz, guia de exame de corpo de delito, dentre outros foram efetuados pelo delegado do 1º Distrito Policial, Clayton Alexandre Ellwanger.

O acusado foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde deverá responder a todos os procedimentos instaurados em desfavor dele.(MM)

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 398 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal