Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2009 - IDG Now! Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Brasil já é o segundo maior gerador de spams do mundo, aponta Symantec

País representou 12% do spam e subiu da quinta para a segunda posição em um mês. EUA lideram ranking com 23% das mensagens indesejadas.

O Brasil passou da quinta para a segunda posição entre os países que mais geram spams (mensagens eletrônicas indesejadas ou falsas) no mundo, informou um relatório da empresa de sistemas de segurança Symantec, referente aos meses de agosto e setembro.

Em abril, o País havia subido da 12ª para a 5ª posição entre os maiores geradores de spam do mundo, de acordo com o Relatório Sobre Ameaças de Segurança na Internet, divulgado pela empresa.

O país representou 12% do spam mundial, ficando atrás somente dos Estados Unidos, que registram 23% de participação no tráfego de mensagens indesejadas no mundo. Em terceiro lugar está a Coreia do Sul (5% do spam mundial), em quarto lugar a Índia e em quinto a Polônia, com uma média de representatividade de 4% nos spams.

De acordo com o estudo mundial divulgado pela empresa nesta quinta-feira (24/9), os e-mails não desejados representaram mais de 87% de todo o correio eletrônico transacionado mundialmente.

A Colômbia e a Argentina também estão entre os dez primeiros lugares da lista mundial de países que geraram mais spam ou mensagens não desejadas durante o mês passado, ambas com 2% de participação na troca de e-mails indesejados.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 250 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal