Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2009 - Bem Paraná Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Preso homem que fingia ser policial federal

Impostor pedia dinheiro para parentes de presos dizendo que poderia libertá-los.

A Polícia Federal indiciou no final da tarde de ontem (23), um homem de 30 anos, morador em Maringá, que se apresentava como policial federal, utilizando-se apenas de um cartão de visitas.

Na sexta feira, (18), uma mulher compareceu na Delegacia de Polícia Federal em Maringá e informou que, um homem chamado Roberto, dizia-se policial federal e que poderia tirar o sobrinho desta da prisão, desde que a mesma lhe desse certa quantia em dinheiro.

O indiciado responderá pelo crime de estelionato (art. 171 do Código Penal – pena de 1 a 5 anos de reclusão) e uso indevido de símbolo de Órgão da Administração Pública (art. 296, § 1º, inciso III – pena 2 a 6 anos de reclusão).

A Polícia Federal em Maringá esclarece que o documento que identifica o policial federal é a Cédula de Identidade Funcional.

A PF alerta ainda que, o emblema da Polícia Federal é de uso privativo do órgão, sendo vedada sua fabricação ou reprodução sem a devida autorização, de acordo com o art. 2º do Decreto nº 98.380/89, e seu descumprimento sujeitará seus autores às sanções legais.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 315 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal