Monitor das Fraudes - O primeiro site lusófono sobre combate a fraudes, lavagem de dinheiro e corrupção
Monitor das Fraudes

>> Visite o resto do site e leia nossas matérias <<

CLIPPING DE NOTÍCIAS


Acompanhe nosso Twitter

24/09/2009 - SEGS Escrever Comentário Enviar Notícia por e-mail Feed RSS

Sinistro de Transporte – O Triangulo da Fraude.

Por: Valdir Ribeiro de Farias


Há locais de vistoria em que os envolvidos na Segurança submetem o vistoriador que lá comparece e aos seus equipamentos a um Raio X e Scanner rigorosos, tanto na entrada quanto na saída, uma tortura relativamente compreensível, mas exaustiva e irritante devemos dizer.

Tudo por culpa dos furtadores formiguinhas, tratados talvez no que aborda o Princípio de Pareto. A Lei de Pareto , também conhecido como princípio 80-20, afirma que para muitos fenômenos 80% das consequências advém de 20% das causas. A lei foi sugerida por Joseph M. Juran, que deu o nome em honra ao economista italiano Vilfredo Pareto. Se quiser saber mais, clique no link http://www.notapositiva.com/dicionario_gestao/principio_pareto.htm e abra em seguida ou quando puder o Conceito do Diagrama de Pareto que está no link http://www.knoow.net/cienceconempr/gestao/diagramadepareto.htm, que nos parece ser mais interessante e útil para profissionais interessados na área de Prevenção de Perdas, mas isso também é exaustivo, exigindo disposição para o entendimento e compreensão.

O titulo deste Artigo vem de conteúdo do link http://aeiou.visao.pt/a-prevencao-da-fraude=f530261.

Dissemos formiguinhas, porque por exemplo em Supermercados algumas pessoas são flagradas furtando objetos ou produtos de reduzido valor, trazendo individualmente prejuízos minúsculos à Empresa vítima, ao Contribuinte pelo acionamento da vítima à Justiça, como bem abordado por um Delegado de Polícia no Artigo apresentado no link http://www.conjur.com.br/2009-set-24/principio-proporcionalidade-obice-autuacao-flagrante e naturalmente à própria pessoa que pratica o ato ilícito, mas sobretudo à Empresa vítima e à Seguradora da carga quando há uma coletividade de individuos agindo dessa maneira, em geral impunemente, como podemos ver no vídeo disponível no link http://sptv.globo.com/Jornalismo/SPTV/0,,MUL1295194-16574,00-CARRETA+TOMBA+NA+REGIS+BITTENCOURT.html , que nos foi indicado pelo Professor José Carlos Siqueira, Especialista em Seguro de Transportes (0xx11-7230-8042, Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email ), material que trata de saqueadores em acidente rodoviário com o veículo transportador das mercadorias.

Criada em 1996, a SITRAN é uma empresa extremamente focada em Vistorias e Regulação de Sinistros Transportes Nacionais ou Internacionais normalmente para Seguradoras (http://www.segs.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=35999&Itemid=157). Para o Corretor do Seguro e para o Importador, o Embarcador, o Transportador, o Depositário, etc., a Prestação de Serviços que ela oferece se destina à tarefa de Consultoria.

Página principal do Clipping   Escreva um Comentário   Enviar Notícia por e-mail a um Amigo
Notícia lida 226 vezes




Comentários


Nenhum comentário até o momento

Seja o primeiro a escrever um Comentário


O artigo aqui reproduzido é de exclusiva responsabilidade do relativo autor e/ou do órgão de imprensa que o publicou (indicados na topo da página) e que detém todos os direitos. Os comentários publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores. O site "Monitor das Fraudes" e seus administradores, autores e demais colaboradores, não avalizam as informações contidas neste artigo e/ou nos comentários publicados, nem se responsabilizam por elas.


Patrocínios




NSC / LSI
Copyright © 1999-2016 - Todos os direitos reservados. Eventos | Humor | Mapa do Site | Contatos | Aviso Legal | Principal